Correndo atrás de tudo - missão de hoje PID

Bom até tipo.. antes de eu entrar no programa não conhecia váááários termos,
siglas, vistos, peso de mala enfim não sabia de praticamente nada dessas coisas
então aí vai uma explicaçãozinha báááásica do que é:


PID = Permissão Internacional de Direção, *(sim tem que tirar isso.. alias minha carta que vence tipo em janeiro de 2012 vou ter que tirar novamente lá em território americano) é mais um documento pra levar e um gasto a mais pra variar um pouco, maas o que me deixa mais feliz é que é beeeeem mais simples que tirar Passaporte e Visto pelo menos isso né?


- Primeiro você deve imprimir o requerimento que esta neste link aqui do DETRAN
- Imprima duas cópias e preencha elas
- Compre uma GARE (qualquer papelaria vende) preencha os dados, e coloque o código 403-0 e o valor exato de R$180,62 (Exato porque teve o caso da Ariane, que teve maior bafafá com a PID por causa do valor que ela arredondou) a GARE você pode pagar em qualquer banco, EU ACHO, consegui pagar no Itaú, mas vi meninas falarem que só aceita no Banco do Brasil, então confirmem na cidade de vocês
- Após o pagamento juntas com xerox da sua CNH e mais os dois requerimentos e levar no CIRETRAN da sua cidade e aguardar chegar sua PID


Ou se você preferir outra opção é só ir em alguma auto escola/despachante que eles 
fazem tudo isso por você é só levar a cópia da sua CNH e um comprovante de residência
é claaaaaaaaaaro que você paga um pouquinho a mais por isso mas.. vai da sua necessidade
e/ou urgencia.


A minha ainda não chegou mas é  tipo um livrinho que nem este feinho e em várias línguas, e ta pronto, só colocar juntos dos outros documentos..




e vamo q vamo!!!
nao sei qual será o assunto da próxima postagem mas vou atualizando aqui


beeijoss


now playing
"Obladi, oblada,
Life goes on, bra
La la how the life goes on"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 coments:

Jessy disse...

Oiiiii Fer, vi teu blog no orkut, e me identifiquei mto com vc! adorei os posts, deu até pra imaginar vc pulando de felicidade/ansiedade!
Quero ser au pair, mas só posso viajar dps que terminar minha facul de publicidade tbm! Antes disso não tenho nem dinheiro, nem fluencia e nem nada! ahahaha
vou tentar sempre comentar aqui pra te dar apoio moral tá!

Boa sortee
beijos

fer ferrari disse...

Oieee td bom Jessy?? só consegui responder seu comentário agora.. vou te falar que é dmais viu
uma correria que você não faz idéia mas ao mesmo tempo é muito bom!! vou tentar colocar o máximo de dicas que eu conseguir aqui no blog assim você pode ver tudo pra quando for a sua vez! adorei seu comentário beeijos

Postar um comentário